PF apreende em MS 252 quilos de cocaína que seguiam para Santos em tanque de combustível de carreta

Motorista do caminhão, de 29 anos, foi preso. Após contradições, ele confessou o tráfico de drogas.

Por G1 27/06/2019 - 16:38 hs

PF apreende em MS 252 quilos de cocaína que seguiam para Santos em tanque de combustível de carreta
Tablete de cocaína retirado do tanque de combustível — Foto: Adílson Domingos

A Polícia Federal (PF) apreendeu 252,8 quilos de cocaína na madrugada desta quinta-feira (27), na região de Maracaju, sul de Mato Grosso do Sul. O motorista, de 29 anos, foi preso e disse que entregaria o entorpecente em Santos (SP).

De acordo com a PF, os tabletes de cocaína estavam escondidos no tanque de combustível de uma carreta carregada com 32 toneladas de milho. O veículo estava parado em um posto quando foi vistoriado.

Os policiais voltavam de fiscalização de rotina quando pararam em um posto e passaram a fiscalizar os caminhões estacionados. Um deles estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e diante da situação houve a suspeita de roubo e de furto.

O motorista foi chamado e diante das contradições na entrevista, foi realizada uma vistoria mais minuciosa, sendo verificadas alterações no tanque de combustível.

Os policiais tinham algumas ferramentas e fizeram uma pequena abertura no tanque, sendo encontrados tabletes de cocaína. O motorista foi preso e o veículo levado para a Delegacia de PF em Dourados.

Na delegacia, a droga foi toda retirada e pesada. O condutor prestou depoimento e disse que carregou o caminhão na região de Ponta Porã e levaria para o litoral paulista. Toda a carga de milho será devolvida para a empresa responsável.